Do último 007, Quantum of Solace, irei sempre recordar o seu início quando, em terras de Itália, mais precisamente em Siena, em dia de Palio, o espião com ordem para matar inicia uma aventura mais. O filme cumpre, entroniza Daniel Craig como um dos melhores 007 do rol, e tem uma das melhores canções da saga a enfeitar o genérico. Sobre o filme, estamos conversados.
Tive a fortuna de ter assistido ao Palio deste ano, realizando assim sonho antigo. E aquelas breves imagens transportaram-me, por instantes, para um tempo onde, durante horas fui também protagonista de uma lição de vida única. Só estando presente, vivendo e fazendo parte de todo aquele espectáculo se pode entender o que é o Palio. Nunca tinha visto (só talvez em alguns jogos de futebol) tanta emoção, tanta energia, tanto sentimento, tanta alma à solta. Dos que perdem mas viveram a ilusão. Mas sobretudo dos que ganham e são, seguramente, por dias, as pessoas mais felizes do mundo, fazendo prevalecer as cores das suas contrades (bairro) pelas ruas de Siena, num bailado de triunfo que perdurará até ser batido pela próxima contrade vencedora. É das tais coisas que toda a gente deveria viver enquanto "cá anda".
Imagens do Palio de Agosto de 2008, de onde saiu vitorioso Il Bruco (o lagarto)
3 comentários:
Plaza del Campo em Siena, dizem que é linda!
Adoro Itália, mas ainda só conheço: Milão, Roma (come-se tão bem e recomendo Cavour 33...), Veneza (... arredores... Mestre etc), e Verona.
*era isto, mais coisa (cavour 33) menos coisa que se apagou, não? :)
Não concordo nada com o que dizes sobre a canção do novo "double 07". Acho exactamente o ontrário.
Caro amigo, reafirmo o que disse. O sr Jack White porta-se lindamente e, em contexto de filme, a música funciona perfeitamente. O que a torna realmente magnífica é que, mesmo fora do contexto do filme, sabe bem ouvir. Nem todos gostamos da "Orquestra imperial"...
Enviar um comentário