domingo, 28 de dezembro de 2008

Rockin' chain 2008

Que marcas me deixa este ano de 2008 em termos musicais? Não muitas. Daquilo que ouvi, não foram muitas as coisas que me encheram as medidas. Neste capítulo, aquilo que vivi in loco e ao vivo deixa-me melhores recordações. Muitos e bons concertos com especial destaque para o de Nick Cave e o de Rufus Wainwright. Ainda assim, há álbums que, pela sua qualidade, por aquilo que me fizeram sentir, a maior parte, pela forma como cresceram, irão continuar a tocar por muitos anos mais.

Sem nenhuma ordem em especial (por isso, o critério foi o alfabético) tirando o 1º lugar, destaco os seguintes:

1.Bon Iver - For Emma, Forever Ago 

.: Burnt Friedman & Jaki Liebezeit - Secret Rhythms, Vol. 3

.: Cassandra Wilson - Loverly

.: Fujiya & Miyagi - Lightbulbs 

.: The Hold Steady - Stay Positive

.: Joan as Police Woman - To survive

.: Nick Cave - Dig, Lazarus, Dig!!!

.: Lindstrøm - Where You Go I Go Too

.: Tricky - Knowle West Boy

.: The Smiths - 7'' vinyl - the singles box

.: TV On The Radio - Dear Science

Editado em 31 de Dezembro:

Acrescento o primeiro disco a solo de Marcelo Camelo (ex Los Hermanos) intitulado Sou. Pode bem bater-se com o trabalho de Bon Iver! (thanks buddy). 

3 comentários:

Carlos Lopes disse...

Pois é, amigo... Isto de fazer tops é giro, mas fica sempre algo por dizer. Bela lista, embora desconheça os disco da Cassandra, do Lindstrom e do Tricky (o homem do "concerto pugilista" no Coliseu, remember?).

Clarice disse...

Bon Iver conheço muito pouco, mas hoje ainda devo passar numa fnac e
esta capa é tão bonita... e pelo aspecto deve cheirar bem (gosto de cheirar os discos, e ouvi-los também, claro!:))

To sirvive não saiu da minha mala em 2008. Acho que vai continuar, a senhora canta bem e é meio "maluca" o que lhe dá imensa graça...:)e tem musicos com muita pinta!

Cheira-me que em 2009 eu e o Bon, vai ser tu cá tu lá:)

beijinho



bom ano

Jorge A. Roque disse...

Olá Teresa,
Tb acho que vais gostar do canadiano Bon Iver. Odisco não é fácil de entrar mas são estes os melhores. Recomendo vivamente o Sou de Marcelo Camelo (qd sair). Editei o post e acrscentei. Uma maravilha de disco.

Bom ano de 2009 com tudo de bom!

Beijinho