terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Timex

Recordo aquela que terá sido a minha primeira grande vontade materialista: um relógio. Com o custo de algum choradinho (eu diria, muito) aos meus pais, e depois de conferidas as notas, lá o tive. Era um Timex, pois claro. Estaria a terminar a defunta 4ª classe. Na altura, a Timex era a marca acessível, com mais glamour, do mercado. Isto antes dos Casios electrónicos (aqueles pretos, com bracelete de borracha, um luxo!). Estou certo que a leitura deste post trará a muita gente da minha geração, saudosas sensações. Tinha o mostrador azul e os ponteiros metálicos. Nunca mais me hei-de esquecer. Ainda hoje tenho grande gosto por relógios: mais do que servirem para andarmos a horas, são os únicos acessórios aceitáveis que os homens podem usar.
Pois a Timex continua viva e a recomendar-se. Por estes dias promove um concurso que celebra os seus 150 anos! Das diferentes propostas, ainda só no domínio conceptual, destaco estes "relógios de unha" que fariam as delícias de muita gente embora retirassem parte do gozo de usar relógio, pois seriam praticamente invisíveis. Ainda assim, uma boa ideia de uma marca intemporal.

7 comentários:

Yanneck disse...

o meu primeiro não foi um Timex, mas um Yema...
mas nunca gostei do "luxo" dos Casio de borracha.

abraço

Jorge A. Roque disse...

Pois eu andava doido com os "relógios electrónicos". Aqueles caracteres.... os botões laterais... e os "pi-pi-pi-pi's"?? Enfim, uma modernice da qual eu muito gostava. Curiosamente, neste movimento "retro" cíclico, há quem diga que "estão na moda". Já pouco me dizem com excepção das recordações que me trazem. E isso ainda é muito!
Abraço

Clarice disse...

Isto de se tirar a 4ª classe, ser sinónimo de se saber a quantas se anda... calha a todos, já vi!:) Foi o meu primeiro relógio, com uma bracelete branca, e foi prenda da minha avó paterna! E tinha que se dar corda, e mais... no escuro os ponteiros ficavam verdes e claro está, o meu quarto andou mais escuro durante uns bons tempos...

Agora Jorge, isto das unhas, desculpa lá... tu não sei se as pintas:), mas eu sim, e de vermelho! Que horas são? não sei, tenho verniz!

beijinhos

Jorge A. Roque disse...

Clarice, o meu também tinha pirilampozinhos esverdeados. Lindos. Já me tinha lembrado isso das unhas pintadas...mas como não uso disso ;)

bjinho

Carlos Lopes disse...

Uma pergunta: quem deixar crescer a unha terá dias mais compridos?

Carlos Lopes disse...

O meu primeiro relógio foi o meu pai que mo deu. Era um Norton Sport. Fui buscá-lo a uma gaveta para escrever este comentário. Está aqui, à minha frente. Já só tenho o mostrador. Lindo, à sua maneira. Lembro-me que só eu é que gostava dele. Nenhum dos meus amigos gostou do meu Norton. Acho que era por não ser deles...
Quando cá vieres a casa tens de o ver. Ainda trabalha.

Jorge A. Roque disse...

Tens sorte. Eu, nem o mostrador tenho. Mas hei-de encontrá-lo.