quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os guerreiros do Minho

Acabo de assistir ao A.C.Milan/S.C.Braga e ainda me doem os olhos tantas vezes os esfreguei para ver se o que estava a ver estava mesmo a acontecer. Estariam as cores das camisolas trocadas? Seria em Braga, o jogo? Pensei, distraído que estava com o que acontecia no relvado, que o jogo estaria a acontecer em Portugal, tal era o apoio que vinha das bancadas e o à vontade com que a equipa do Braga trocava a bola e vergava o colosso de Milão. Não. Nada disso. O que vi foi uma verdadeira lição de futebol onde, a haver um vencedor este teria de ser, sem qualquer dúvida, a equipa portuguesa. Poderia ter marcado em, pelo menos, três ocasiões. E não me lembro de qualquer situação clara de golo por parte dos italianos.... até ao golo! Que a estória se repete (é tão típico das equipas italianas vencerem nos últimos segundos), já se sabe, mas desta vez a crueldade da situação é tão evidente que faz doer a alma. O Braga venceu em San Ciro (só o placard o desmente). Apenas tenho esquecer os últimos segundos deste jogo para que esta utopia se torne realidade. E venceu um jogo histórico porque, contra aquela que será a melhor equipa italiana da actualidade, a única equipa que jogou futebol foi a equipa minhota e só se ouviu a claque portuguesa. Não devem existir muitas equipas que vão jogar a Milão da forma como o Braga o fez hoje. O que seria deste Jorge Jesus, treinador do Braga, se não atirasse boutades como a da "faca de dois legumes"?

Parabéns, S.C.Braga. Parabéns, Jorge Jesus!

Editado:

É interessante verificar o alinhamento das duas equipas pois isso torna o feito do Braga ainda mais valoroso.

AC MILAN

Dida; Antonini, Senderos, Kaladze e Jankulovski; Gattuso, Emerson e Flamini; Pato, Inzaghi e Schevchenko

Suplentes: Kalac, Bonera, Darmian, Pedrocchi, Seedorf, Ronaldinho e Borriello

Treinador: Carlo Ancelotti

SP. BRAGA

Eduardo; Frechaut, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Ala, Luís Aguiar e César Peixoto; Rentería e Meyong

Suplentes: 

Kieszek, João Pereira, Andrès Madrid, Mossoró, Jorginho, Paulo César e Matheus

Treinador: Jorge Jesus

 Obs. A imagem foi retirada do site do S.C.Braga.

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

A este jogo eu chamo autenticamente "morrer na praia"...

Anónimo disse...

A quem se lembrará para sempre do fantástico jogo de futebol que viram. Outros,como os mass media, apenas do resultado. Eu estive lá e lembrar-me-ei do ambiente fantástico que os braguistas criaram... Aqueles que na boca de muitos são adeptos de um clube do sul. Mas, que em 3 dias visitaram 5 em aeroportos,nos quais dormiram apenas umas horas.
Este clube e os seus associados merecem um profundo respeito deste pequeno país à beira mar plantado. E este respeito aqui demonstrado neste blog, como amiga e bracarense, agradeço-o do fundo do coração.