segunda-feira, 28 de julho de 2008

Music for my ears

Na preparação para ida de férias, há sempre umas horas destinadas para decidir o que levar de música. Hoje redescobri um dos discos da minha vida: Hallowed Ground (1984) dos longínquos Violent Femmes. Um regalo para os meus ouvidos que já há muito não tinham o prazer de ouvir os sons do projecto que tinha em Gordon Ganno o seu frontman. Os três primeiros trabalhos dos Violent Femmes são, todos eles, magníficos. Este, porém, é melhor do que os outros. Mas não sei explicar porquê pois têm sonoridades muito semelhantes, todos eles. Talvez neste trabalho note mais os sons do baixo; as repetições vocais de Gano; as súbitas mudanças de ritmo que sempre me fascinaram nos VF. Será um prazer levá-los a todos comigo para me darem música em fase de recarregar baterias.
Never Tell - Hallowed Ground

1 comentário:

Carlos Lopes disse...

The "difficult third album"? So they say...