domingo, 18 de maio de 2008

Guilty pleasures

O blog I blog your pardon!! do Carlos, lançou-me um desafio (eu sei que ainda tenho um desafio em atraso, Carlos): confessar dez Guilty Pelasures (ou seja, algo de que gostamos embora tenhamos alguma vergonha em admiti-lo...). Confesso que tive alguma dificuldade em lembrar-me de dez (tenho muitos mais, de certeza, embora não me lembre ou ou não queira, publicamente, confessá-los) mas aqui está a minha proposta de lista:

- comer pão com doce acompanhado de leite frio
- ainda hoje ouvir, com prazer, "Love over gold" dos Dire Straits
- cigarrilhas e charutos
- passar os domingos em casa (de pijama)
- ler jornais desportivos
- cantarolar antigas músicas do Roberto Carlos
- deitar-me tarde e levantar-me tarde
- comer leite condensado, da lata
- cafés curtos
- estar, às vezes, sem perceber porquê, a ver minutos infindáveis dos canais de tele-vendas.

1 comentário:

Carlos Lopes disse...

Ora então cantarola lá esta:
"Estava com um broto no portão
Quando um grito ouvi pela ladrão
Alerta então fiquei porém ninguém vi
E o tal larápio esperei passar por ali
Meu bem apavorada em casa entrou
E nem na despedida me beijou
Ouviu-se então na rua tremendo alarido
Pois logo alguém pegou o tal bandido.
Que foi que ele roubou
Que foi que ele fez
Os brotos responderam todos
de uma só vez
Roubou um coração e tem que devolver
Senão o sol quadrado ele vai ver nascer
Não vou nessa história acreditar
Não pode um coração alguém roubar
Enquanto eu falava o homem sumiu
Descendo pela rua ele escapuliu
De repente então tudo mudou
E a turma toda contra mim virou
Correndo descobri que o tal coração
Era uma jóia pendurada num cordão."

Quando era puto, em Lourenço Marques, no portão da casa da minha avó Lígia, cantava esta e outras músicas da Jovem Guarda para que as pessoas que passavam me dessem dinheiro. E quando perguntavam como me chamavam, eu respondia Roberto Carlos. Tinha 4 anos...