quarta-feira, 2 de setembro de 2009

De noites negras de muitas almas

David Lynch, no seu mais recente devaneio, juntou-se aos improváveis Sparklehorse e ao irrequieto Danger Mouse para uma incursão dupla no mundo da literatura e da música. O projecto teve baptismo em Junho deste ano e dá pelo "lynchiano" nome de "Dark side of the soul". Esta informação em si já é por de mais interessante (de arregalar olhos e ouvidos) mas, se a isto se acrescentar as colaborações de Black Francis (the Pixies), The Flaming Lips, James Mercer (the Shins), Julian Casablancas (The Strokes), Nina Persson (The Cardigans), Gruff Rhys (Super Furry Animals), Suzanne Vega, Iggy Pop, e o próprio David Lynch (uf...), então estamos perante um mega-projecto de puro entretenimento dos sentidos. Único. Uma curiosidade mais: Danger Mouse não teve autorização da sua editora (EMI), para participar neste projecto. A solução? Na primeira, edição vem incluído um cd-r virgem, em branco, limpo, com imagem impressa para, segundo os autores: "Use it as you will"...

As férias (e uma tardia tomada de conhecimento), impediram-me a aquisição deste livro/cd mais cedo. Vem a caminho ao custo de algumas horas na net a procurar exemplar disponível (são só 5000, numerados) a preço digno(!)... Rezam as crónicas que esgotou em horas, por isso dificilmente teria hipóteses de outra forma. É que é muita gente grande junta num só artigo. Único!

editado: chegou ontem, dia especial por ser o dia nove do nono mês do ano nove deste milénio, o exemplar nº1429 desta edição exclusiva. Gsoto tanto de receber estas coisas!

Sem comentários: