sexta-feira, 13 de março de 2009

Tijoleira

Eis uma estória de "afiar o dente". Foi encontrada em Veneza um esqueleto do que autrora foi uma mulher. Uma mulher diferente pois teria sido considerada vampiro. A notícia vai mais longe e desmistifica algo que tínhamos como certo(!). Diz-nos o senso comum que os vampiros se aniquilam com uma estaca de madeira e que esta se deve cravar no coração. Errado. É mesmo com um tijolo na boca. Resumindo, andamos enganados há muito. Isso explica a profusão da espécie que, entretanto, na sua trajectória evolutiva, perdeu os dentes, vestiu gravata, usa perfume (alguns até falam) e pode encontrar-se um pouco por todo o lado, se bem que para os lados do Palácio de São Bento seja facílimo dar com os bichos. Tijolos, precisam-se.

2 comentários:

Clarice disse...

Olha Jorge, eu estive em Veneza há relativamente pouco tempo e lembro-me de ter reparado numa parede com um tijolo a menos...;) mas não estou nada preocupada com a "senhora vampira" até porque ela já não pode sequer afiar dentes...

Sabes o que me preocupa agora e de verdade? as "chinocas" (aquela velha conversa da barra lateral...) adormeceram, estão ferradas a dormir. Vim aqui para as ver dançar e nada, ferradinhas!
Mas o que é que lhes deu?;)

Beijinho

Carlos Lopes disse...

É tempo de substituir a expressão "give me a break" por "give me a brick"