Seen on Reflexões de um cão com pulgas
quinta-feira, 26 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
quinta-feira, 19 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
Tijoleira
Eis uma estória de "afiar o dente". Foi encontrada em Veneza um esqueleto do que autrora foi uma mulher. Uma mulher diferente pois teria sido considerada vampiro. A notícia vai mais longe e desmistifica algo que tínhamos como certo(!). Diz-nos o senso comum que os vampiros se aniquilam com uma estaca de madeira e que esta se deve cravar no coração. Errado. É mesmo com um tijolo na boca. Resumindo, andamos enganados há muito. Isso explica a profusão da espécie que, entretanto, na sua trajectória evolutiva, perdeu os dentes, vestiu gravata, usa perfume (alguns até falam) e pode encontrar-se um pouco por todo o lado, se bem que para os lados do Palácio de São Bento seja facílimo dar com os bichos. Tijolos, precisam-se.
Fear zone
"A growing number of scientists are concerned that we are creating a digital generation, growing up online but unable to think, concentrate and learn in the way that their forebears did."
quinta-feira, 12 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
Verde Penicillium
Inocular:
do Lat. inoculare
v. tr.,
introduzir no organismo;
enxertar, inserir;
Med.,
introduzir (um vírus) por inoculação;
vacinar;
contagiar;
Depois de mais uma forçada e dolorosa inoculação, o processo de cura às viroses futebolísticas, há dezenas de anos instaladas, vai no bom caminho! A prova disso é que, apesar de tudo, me apetece gritar, mais do que nunca, VIVA O SPORTING!!! Festejarei muito se forem campeões mas, nos tempos mais próximos, chega de injecções.
A promoção do cabo Bojador
"Os conteúdos do computador Magalhães, distribuído pelo Estado nas escolas portuguesas, estão, pelos vistos, crivados de erros de Português. Não chega a ser surpreendente. A bem dizer, não interessa absolutamente a ninguém com o mínimo de sentido prático que as crianças sejam instruídas de um modo que fará delas semi-analfabetas, mas ágeis no uso das "novas tecnologias". A doutora Margarida Moreira também não sabe escrever, mas não só é doutora como chegou a directora Regional de Educação do Norte, função que desempenha com enorme desfaçatez e autoridade. Basta, aliás, percorrer as caixas de comentários de alguns blogues e das edições online dos jornais para que se torne óbvio aquilo em que estamos a transformar-nos: um país de gente boçal, iletrada e profundamente inculta, mas perfeitamente capaz de entrar na internet, ler sem perceber o que está escrito e, por fim, destilar inanidades e imbecilidades várias, sempre com um elevado grau de autoridade moral e menos domínio da Língua Portuguesa do que o exigível a seres humanos com a quarta classe."
Educação real vs educação virtual
Mais uma vez, a educação. Santana Castilho, especialista na área, fala da realidade educativa. Ou a falta de educação no Portugal "moderno".
SIC 26.02.2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)