sábado, 27 de setembro de 2008

Benfica/Sporting Clube de Portugal

O Benfica conseguiu a segunda vitória frente ao Sporting em casa, nos últimos dez anos. O saldo continua a ter tons francamente verdes. O jogo de hoje foi de típico derby com as duas equipas a alternarem em termos de qualidade. Até à entrada de Katsouranis, e sem correr mais que o Benfica, o Sporting tinha a situação mais ou menos controlada. O resultado parece-me justo (mas exagerado nos números, mesmo porque, até aos golos, as melhores oportunidades não foram dos encarnados): não tanto pelo que o Benfica fez mas pelo que o meu Sporting deixou de fazer e deixou fazer. Preocupa-me a falta de "nervo" do Sporting. Paradoxalmente, parece estar a cultivar-se na equipa, de forma excessiva (pensada?), tiques de maturidade característicos de equipas envelhecidas. Há excesso de calma a fazer tudo. Os miúdos da equipa (e são muitos) cultivam uma forma de estar "cool" que enerva, irrita e, acima de tudo, não traz resultados. Estão parados. Foi o mesmo no jogo com o Barcelona. Gritei "MEXAM-SE" (e mais umas asneiras à mistura) algumas vezes durante o jogo. Não pode ser! Izmailov fez muita falta. Liedson em forma, também. Mas o que quero mesmo é ver mais agressividade, atitude e nervo. Algo que vi em excesso no Benfica (mantenho: a jogar desta forma, o Benfica poderá ganhar os jogos mas irá sofrer bastantes golos). Corrigida esta nova faceta deste Sporting, o clube tem todas as condições para aspirar ao título. Assim espero e...muito desejo.

3 comentários:

Carlos Lopes disse...

Geralmente quem fala do passado somos nós, amigo. Espero poder falar sempre do passado e do futuro risonho que desejo para o meu Benfica. Estive lá e achei o jogo fraquinho, principalmente na primeira parte. O resultado foi justo? Também acho. Um abraço.

* uma equipa jovem com tiques de velho? Bem visto. Há quem possa chamar "sobranceria"...

Jorge A. Roque disse...

Eu acho que é mesmo alguma falta de atitude e, talvez, ambição, do PB (urge tratar estas questões). Mas não diria sobranceria. Guardaria a palavra para outro contexto (e outro clube que não o meu) lá mais para o fim, na hora das decisões.
Abraço

Clarice disse...

Este meu comentário é sobre a barra lateral deste blogue: gosto tanto das meninas que aparecem a dançar dentro do quadradinho.

O pessoal da "bola" vai achar este meu comentário fora de jogo ...