It's a BlackBerry/PlayBook. E estou a adorar a experiência! Pelo preço, é imbatível, e não há Android que lhe chegue. Ainda assim fica aquém do iPad mas, em alguns aspectos, ultrapassa-o. Ah, e já mencionei o preço? Shhhhh!
O mundo dos savants, gente diferente porque vive no superlativo da inteligência e da habilidade, é algo que me fascina muito. Ao conhecer as suas histórias de vida, verifico que há sempre algo em comum: um grande coração. É sempre gente boa. Como se o tamanho daquilo que sabemos interferisse no tamanho do nosso coração. Bem sei que é o que acontece muitas vezes mas, no caso de Alonzo Clemons, esta questão revela-se mais interessante. Exímio escultor de animais, com as ferramentas das suas mãos, começou recentemente a juntar gente às suas esculturas. No entanto, as suas capacidades para este grupo, revelam-se diferentes. Que conclusões se poderão extrair desta estória? Muitas, mas uma sobressai desde logo: se a qualidade final do objecto for proporcional ao sentir e ver de Clemons, não ficamos muito bem vistos.
Chama-se GausWheel (embora também seja conhecida por Magic Wheel), pesa pouco mais de 6 kg e tem preços que começam nos 120 euros. Mais uma criativa e eficaz solução para esta endémica crise. Isso ou um verdadeiro acto de empreendedorismo. Uma oportunidade de vida, portanto!
A morte estúpida de Bernardo Sassetti deixa ainda maior vazio neste país que se estupidifica a cada dia que passa. Desaparece quem enchia o silêncio de melodias. Ficam as memórias e os registos do que gravou. RIP.
O episódio de No Reservations, de Anthony Bourdain, filmado em Lisboa, já foi para o ar nos USA. Aqui fica agora para nós todos, os autóctones do país retratado. Até tem uma conversa com A. Lobo Antunes, um dos autores favoritos do gastrónomo e chef. Imperdível.
Anúncio belíssimo da Procter and Gamble, com agulhas apontadas aos Jogos Olímpicos de Londres. Ao mesmo tempo consitui um justo tributo às mães, essas intemporais heroínas.
O novíssimo sistema operativo da canadiana RIM, o BackBerry 10, promete. Está ainda em fase de desenvolvimento o terminal que o acolherá mas, já muito perto da versão definitiva, também é um espanto. Não vai colocar em risco o domínio da Apple mas merece ser levado a sério.