segunda-feira, 31 de março de 2014

sábado, 29 de março de 2014

Novos sons

Um nome a reter no panorama da música, e alguém que dará muito que falar. Bruno Pernadas é o artista em questão. Mestre no processo do copiar/colar e músico de talento, Bruno Pernadas leva a arte da samplagem, edição e composição, a um nível superior. O exercício do bom gosto das minorias tem aqui selo de garantia. No próximo dia 31 é editado "How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge", de onde se retiraram estas três propostas que deixam no ar grande vontade de ouvir o trabalho completo.

Bruno Pernadas - " Ahhhh"


Bruno Pernadas - " Huzoor"


Bruno Pernadas - "Indian Interlude"

sexta-feira, 28 de março de 2014

Livro da vida




Eis uma ideia absolutamente deliciosa para esse momento mágico e único que é a gravidez. A ideia chega do Japão e nasce de uma parceria entre um serviço de obstetrícia (Kishokai) e uma agência de publicidade (Dentsu). O produto desta parceria é um livro em 3D que vai acompanhando o desenvolvimento da gravidez ao longo de 40 semanas. Maravilhoso!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Low level world

O maravilhoso e minúsculo mundo de Tiny Worlds, da Rushes.



quarta-feira, 19 de março de 2014

terça-feira, 18 de março de 2014

segunda-feira, 17 de março de 2014

Tipografia: do papel ao ecrã

Pono


Chama-se Pono e é o mais recente projecto do respeitável Neil Young. Ainda em fase de angariação de fundos (apesar do objectivo já ter sido multiplicado por quatro, neste momento) o leitor digital de música aposta na qualidade audiófila do som, ao admitir formatos sem perda (lossless) e frequências elevadas (até 196Kz !). Os temas serão disponibizados em "loja" criada para o efeito, numa réplica da iTunes music store, entre outras com menos sucesso. Já apelidado de iPod dos audiófilos, pelas suas características, este é um gadget que me deixa alguma água na boca.

domingo, 16 de março de 2014

quinta-feira, 13 de março de 2014

Espirais

Via What!

Levado pelos caminhos da net...

...no seguimento do texto anterior.
)
Jonhy Marr interpreta 
"Please, Please, Please, Let Me Get What I Want"

(Aqui na versão original)

Embeded

O site oficial de um dos projectos mais interessantes da música alternativa, fornada (sim, de forno) dos anos 80, entrou hoje em funcionamento. O tratamento gráfico é bem conseguido com particular destaque para o scroll interactivo do historial da banda. Muito bom. Só lamento a obrigatoriedade da inscrição no Spotify para viver a experiência em pleno, uma vez que todos os temas estão alojados nesse servidor. Nunca fui adepto do Spotify. A evidente ligação estreita com o Facebook faz-me alguma alergia. Assim, prescindindo do pleno, por momentos, voltei à adolescência. Afinal, "There is a light that never goes out".
)
The Smiths - There Is A Light That Never Goes Out (1986)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Destino

à ternura pouca
me vou acostumando
enquanto me adio
servente de danos e enganos

vou perdendo morada
na súbita lentidão
de um destino
que me vai sendo escasso

conheço a minha morte
seu lugar esquivo
seu acontecer disperso

agora
que mais
me poderei vencer?

Mia Couto

segunda-feira, 3 de março de 2014

Melodias que me fizeram...

ABC - "Look of Love" (1982)

Língua de perguntador

Alex Atala (vale a pena passear pelo site do seu restaurante em São Paulo), o mais recente enfant terrible dos chefs, é o mote para uma excelente peça de reportagem no Público. De repente, a ideia de comer uma sobremesa com formiga(s) não me parece muito repugnante. 
© Sérgio Coimbra