segunda-feira, 28 de junho de 2010

iPad e Velcro

iPad e Velcro: o casamento quase perfeito.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago, R.I.P.

"Já que temos que morrer, que alguma coisa fique. Não é imortalidade - isso seria um disparate; é um reconhecimento por algum tempo mais" disse Saramago, a propósito da sua obra literária. Sempre que morre um enorme escritor, o mundo fica mais pobre.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

May the force be with you

As hastes estavam lassas. Já se sabe que o tempo para tratar de armações é pouco quando o tempo serve apenas para tentar perceber como se pode ir ao bolso do homem comum para curar incompetências de governantes comuns. Calcula-se que o ar condicionado do hemiciclo estivesse afinado para friorentos. A pouco habitual visibilidade do senhor Secretário de Estado do Orçamento e o tema em questão ajudaram ao surgimento de gotículas de suor que, singelas mas teimosas, se limitavam a cumprir o natural caminho causado pelas forças rotativas gravitacionais que nos colam ao chão. Em paralelo, forças sobrenaturais, daquelas que, por vezes, nos fazem cair sem que de queda real se trate, entretinham-se a congeminar para estragar o dia a este senhor. Hoje, este senhor caiu. Caiu no ridículo enquanto discursava para a nação que habitualmente mal observa (pudera!). Caiu no ridículo porque os seus óculos cairam. Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Quatro vezes. Um grande obrigado a este senhor. Obrigado pelas gargalhadas. Mais Emanueis dos Santos, por favor. Que não sejamos sempre nós, os outros, os que lutam por se manter de pé, a ser motivo de riso.

terça-feira, 8 de junho de 2010

O iPhone 4

O actual iPhone 3GS da Apple é, de longe, o melhor terminal móvel do mercado. Era  difícil imaginar que o próximo brinquedo da marca da maçã o pudesse superar. Hoje, mais uma vez, com a apresentação da sua mais recente criação, o iPhone 4 (de 4º geração), os senhores da Apple redefinem novos caminhos e desenham novos paradigmas. O iPhone 4 será o melhor terminal móvel do mercado! They did it again...

domingo, 6 de junho de 2010